No Image Available

MigreAfetos SP: As linhas e as costuras da vida de mulheres migrantes

 Autor: Vários autores  Categoria: Livros  Publicado por: Católicas pelo Direito de Decidir  País: Brasil  Língua: Português  Tags: Direitos Humanosmulheres imigrantesMulheres Migrantes |
 Descrição:

Textos e fotografias: Isadora Faria

Realizado em 2022, o projeto MigreAfetos SP foi voltado para mulheres imigrantes, em situação de refúgio e apátridas que vivem no Estado de São Paulo. Foram realizadas oficinas de formação e de troca de experiências entre diferentes nacionalidades, por meio de dois grupos (Fortalecimento Econômico e Fortalecimento Sócio Emocional) tendo como ponto de encontro a língua (espanhol e inglês), com foco em: auto-estima, valores e afetos.

O projeto realizou 9 oficinas com cada um dos dois grupos e, em rede, foram trabalhados os desafios da mulher migrante ou em situação de refúgio ou apátrida, sobre a luta por direitos e a sua autoestima, respeitando a laicidade do Estado; criando subsídios para que possam dar continuidade em seus territórios com atividades das temáticas abordadas.

A criação deste fotolivro é também fruto do projeto. Ao narrar, a partir dessas mulheres, suas histórias durante o percurso formativo de trocas, a obra busca humanizar as mulheres por meio do registro biográfico e fotográfico sobre suas realidades e afetos com o objetivo de conectar, transformar e fortalecer a identidade de cada uma delas.

MigreAfetos SP – As linhas e as costuras da vida de mulheres migrantes


 Voltar